#omeusorriso - O INICIO | Bruxismo |


O começo! E a continuação... O começo de uma nova etapa e realização na minha vida e a continuação da minha partilha aqui no blog. Não é por falta de vontade, mas talvez por falta de tempo que não "punha aqui os pés". Sabem que adoro este meu cantinho e eu sinto que também desse lado há muito carinho e gosto pelas partilhas. Hoje é um dia importante. Melhor... todos os dias são importantes, mas hoje é especialmente importante, porque estou a divulgar algo que está e vai acontecer na minha vida. Porquê #omeusorriso ? Porque vai ser o meu sorriso a sorrir ainda mais! Porquê, perguntam vocês? Porque é um grande sonho a nível estético que eu tenho desde miúda. O Dr. João Guimarães e a equipa (Porto) são os responsáveis pelo meu sorriso e eu acredito e tenho certeza que vão fazer um ótimo trabalho! Mas vamos por partes... Hoje dou inicio a um tema bastante comum para alguns, desconhecido para outros. O Bruxismo! Sim eu faço bruxismo. É uma palavra estranha, mas real (risos). Sofro de bruxismo desde a minha adolescência (que me lembre) mas só descobri quando a minha irmã me gravou a ranger os dentes à noite, a dormir. Até lá, não acreditava que o fazia. O que é o bruxismo afinal? Deixo aqui em baixo mais sobre este distúrbio.

Tal como referi acima, estou a ser acompanha pelo Dr. João Guimarães e a sua equipa aqui no Porto, e o meu caso foi facilmente solucionado. Foram feitos moldes para a criação de uma goteira oclusal inferior, ou seja, esta goteira protege os meus dentes de alguns danos e desgaste. Coloco todas as noites antes de dormir e já é um hábito! Atenção: tudo depende de cada caso! E há casos mais graves do que outros. Mas nada como avaliar a situação com o profissional. 


E tu que estás desse lado sofres deste distúrbio ou conheces alguém que sofra de bruxismo? Acompanhem os próximos posts! Bom fim-de-semana. xx, A Be-atriz

CONTACTO DR.JOÃO GUIMARÃES 



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.