#

#ascoresquevisto | Introdução nova rubrica |

Estava aqui a fazer uns trabalhos para o curso que estou a tirar (Desenho criativo de Joias) e eis que surgiu a ideia de partilhar convosco alguns dos meus conhecimentos na área de consultoria de imagem. Para quem não sabe, sou (também) consultora de imagem e já trabalhei na área durante algum tempo e acho esta área incrível. Há "pequenos" pormenores que nos passam, que fazem toda a diferença, e quando reparamos na "grande" diferença e os alteramos na nossa vida, a vida muda. Falo no geral da vida, mas neste post quero direcionar para a área da moda. Da roupa que usamos, dos acessórios que marcam a diferença, do cabelo que muda o nosso estado de espirito, da maquilhagem, entre outros tantos pormenores que fazem  toda diferença. Começo hoje com as  Cores. Já paraste para pensar que a cor está presente em tudo?  Quer seja na roupa que vestimos, nos alimentos que comemos, nos produtos que usamos, na decoração, na natureza, etc. Ela pode criar um impacto positivo como pode criar um impacto negativo. A harmonia das cores é fundamental e é um desafio! O circulo cromático é um bom aliado na ajuda para percebermos e aprendermos melhor que cores combinam. 
Existem: As cores primárias - Magenta, Amarelo e Azul Ciano. As cores secundárias resultantes da mistura entre cores primárias - Verde, Cor-de-laranja e Violeta. Também existem as cores terciárias que resultam da mistura das cores primárias com as cores secundárias. 

Dentro de todas essas cores temos infinitas possibilidades de conjugações. Das mais simples às mais ousadas, dão para todos os gostos! Este post é apenas para introduzir e apresentar a nova rubrica #ascoresquevisto. O próximo post vai ser sobre a temperatura das cores, a sua influência e como conjugar conforme a sua temperatura. Fiquem desse lado! Um beijinho e até ao próximo post, A Be-atriz



You Might Also Like

0 comentários