#

#WONDERFULWORLD | RIO DE FRADES - AROUCA |

Durante a semana é uma correria e no fim de semana é quando nos dedicamos a explorar e passear. Há que aproveitar a vida, e porque não aproveitar dentro do nosso maravilhoso País? Já alguma vez foram a Rio de Frades em Arouca? Se não foram anotem para próximo sitio a visitar pois é maravilhoso. Os acessos não são os melhores, a estrada é estreita, curva e contracurva mas faz-se com calma!

Para quem não sabe nesta zona havia exploração de volfrâmio e estanho pelo menos desde 1915. Na segunda Guerra Mundial a exploração destas minas, foi efetuada pela Companhia Mineira do Norte de Portugal que pertencia aos alemães.

As ruínas das explorações de Frades são constituídas por três núcleos principais e é espetacular percorre-los a pé! A aldeia tradicional com casas de xisto é uma, a outra é o Bairro de Cima que tem várias residências de quem trabalhava lá e algumas delas ainda hoje ocupadas e o outro é o núcleo principal da área de trabalho das minas que se localiza no fundo do vale. Há várias galerias, mas a que se destaca é a galeria do vale de cerdeira onde podemos atravessa-la em segurança de um lado ao outro (bem escuro, aviso já) e é das principais galerias, pois segundo a história, terá sido a mais produtiva em volfrâmio de entre todas.












A cascata do rio de frades é algo de outro mundo! E para os mais aventureiros, esta zona é top para a prática de canyoning.

É único! Foi uma experiencia maravilhosa! É a natureza no seu melhor. Espero que gostem! Um beijinho, A Be-atriz


You Might Also Like

0 comentários